QUEM SOMOS


LABORATÓRIO SODRÉ

Com 35 anos de tradição, a marca Laboratório Sodré tem o compromisso de oferecer suporte para diagnóstico complementar, realizando exames de análises clínicas com qualidade e segurança para todos os seus clientes: médicos, pacientes e organizações empresariais.


As empresas da marca Laboratório Sodré contam com equipes de profissionais especializados, equipamentos de última geração e tecnologia da informação, onde é possível fornecer altos níveis de serviço técnico, ético e moral aos seus clientes, de acordo com os padrões estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.


Atendendo hospitais particulares, Santas Casas, empresas de RH, empresas privadas do setor alimentício e sucroalcooleiro, além de convênios e médicos, as empresas do grupo investem em tecnologia e inovação para fornecer eficiência e eficácia em suas análises. Para isso, o grupo disponibiliza à seus clientes laboratórios que contam com sistemas de informação integrados, equipamentos de ponta e consulta de exames por e-mail ou por acesso individualizado pela internet, disponíveis para clientes e médicos.


Visando manter o excelente padrão de atendimento, alguns dos laboratórios Sodré possuem plantão de coleta 24h para hospitais, o que possibilita atender a demanda de exames de emergências a qualquer hora do dia.


Para viabilizar o atendimento aos seus pacientes, o grupo mantém além de suas unidades próprias: postos de coletas em clínicas, centro de atendimentos médicos, hospitais, postos de saúde, empresas particulares e atendimento domiciliar.


Os laboratórios que carregam a marca Laboratório Sodré disponibilizam uma vasta gama de exames na área de análises clínicas, bem como outras divisões que atuam nos campos de exames toxicológicos, medicina ocupacional, testes de paternidade e sexagem fetal.


Em 2011, a marca Laboratório Sodré recebeu um novo formato se posicionando como uma marca moderna e tecnológica, que prioriza a inovação contínua para melhor atender seus clientes e proporcionar o crescimento de seu capital humano. Esse conceito está enraizado na cultura organizacional da empresa e por isso, a marca Laboratório Sodré tem se consolidado no mercado que atua como uma empresa de excelência, sempre priorizando sua qualidade técnica e os princípios éticos.


Assim, seu maior objetivo é levar resultados fiéis aos seus clientes e médicos, com agilidade, segurança e bom atendimento, transformando-se em uma referência de qualidade no meio laboratorial.

Mais de 35 anos de tradição.

O Laboratório Sodré, participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ, preocupado com a inovação na qualidade e na busca continua, para o aprimoramento de seu conceito, atende as exigências normativas deste sistema, onde suas atividades são acompanhadas com avaliação de desempenho de sistemas analíticos através de ensaios e proficiência, análises de padrões certificados e comparações interlaboratoriais.


Foi conferido ao Laboratório para o ano de 2010 o desempenho de Excelência em análises clínicas laboratorais.

MISSÃO


Proporcionar atendimento diferenciado e oferecer resultados rápidos e precisos.

VISÃO


Ser reconhecida como referência em inovação no meio laboratorial e proporcionar atendimento com excelência para todos os stakeholders.

VALORES


  • Eficiência: aprimorar os processos existentes e melhorar o atendimento, reduzindo os prazos e aumentando a satisfação de nossos clientes.
  • Compromisso e Responsabilidade: comprometer-se com seus objetivos, compromissos, diretrizes, planos, programas e projetos, em consonância com a DIRETORIA e nossos clientes.
  • Valorização da equipe: Elaborar um modelo de investimento aos seus colaboradores, com recursos em formação, aprimoramento e reconhecimento por mérito.
  • Inovação: Adequar-se e buscar novas soluções e produtos, visando ampliar a atuação no mercado e agregar diferenciais aos produtos existentes.
  • Parceria: Buscar o estabelecimento de parcerias que agreguem valor ao negócio, com o objetivo de atuar em áreas ainda não exploradas pelo SODRÉ.

Política da Qualidade



O Laboratório Sodré possui um Sistema de Gestão em conformidade com as mais recentes exigências governamentais. A qualidade dos serviços prestados é garantida pela qualificação e treinamento contínuo de toda a equipe, implementação de sistemáticas de controles internos em todos os exames, participação em programas externos da qualidade, definição dos processos e suas interações, acompanhamento e avaliação dos processos através de indicadores de desempenho, planejamento, controle e acompanhamento dos riscos e oportunidades, dentre outras atividades. Na Política da Qualidade estão refletidos o comprometimento da missão, que é servir bem os seus clientes, através da confidencialidade de informações, imparcialidade de seus funcionários, capacitação e qualificação contínua e investimentos precisos para garantir a operação consistente do laboratório.

Objetivo da Qualidade



  • a) Prover serviços de qualidade de modo a atender às necessidades e expectativas de seus clientes;
  • b) Desenvolver um Sistema da Qualidade baseado nas diretizes contidas nas Boas Práticas de Laboratório Clínico, para implantação de um contínuo processo de melhoramento, aplicando os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, ABNT NBR ISO 9001:2015 e CAP;
  • c) Definir e implementar um Sistema da Qualidade baseado no total envolvimento e compromentimento dos funcionários na obtenção de laudos corretos e confiáveis;
  • d) Fornecer a todos os funcionários recursos necessários para oferecer serviços de qualidade para todos os clientes;
  • e) Reconhecimento e valorização dos profissionais colaboradores, de acordo com as suas características pessoais e empenho;
  • f) Formentar cultura de respeito mútuo e busca da perfeição através da constante melhoria da qualidade.
  • g) Garantir operação consistente do Laboratório com investimentos em tecnologias e treinamento do corpo técnico.
  • h) Garantir a imparcialidade através do monitoramento das situações de riscos identificados.

A Política da Qualidade do Laboratório está sintetizada através da frase: “Realizar serviços com qualidade, garantindo total imparcialidade desde o atendimento inicial, até a entrega dos resultados dos exames, de modo a atender as necessidades da operação consistente do laboratório, consequentemente as expectativas de nossos clientes”, que é utilizada como forma de divulgação do compromisso do laboratório com a comunidade e seus clientes.