TIPOS DE EXAMES

EXAME TOXICOLÓGICO COM AMPLA JANELA DE DETECÇÃO EM FIOS DE CABELOS, PELOS E UNHAS, PELA METODOLOGIA HPLC/MS/GS
O teste em cabelos ou pelos é o método mais preciso e eficaz de descobrir usuários que abusam de drogas.
Utilizando uma pequena amostra de cabelo cortado a partir do couro cabeludo, a análise em cabelos ou pelos avalia o número de metabólitos da droga incorporado na haste do cabelo.

Os testes de drogas em cabelos ou pelos é um método revolucionário de exames toxicológicos, que utilizam a análise de fios de cabelos. Eles não só determinam a presença de uma substância ilícita, como também podem fornecer um registro histórico exato quanto ao abuso de substâncias. Isso ajuda a diferenciar um usuário que utiliza a droga uma vez de um usuário crônico.
Os testes de drogas em cabelos ou pelos abrangem até 12 meses, dependendo do tipo e comprimento dos cabelos ou pelos do doador. Outras formas tradicionais de testes, como a análise de sangue e urina, podem fornecer um registro de consumo de apenas alguns dias. Com a urina, a maioria das drogas não é detectável ​​se a urinálise for realizada mais de 2 a 3 dias após a sua utilização, com exceção da maconha, que pode ser detectada por períodos um pouco mais longos. Já no teste em cabelos, o único limitador é o comprimento dos cabelos do doador. Aproximadamente, 1,3 cm de cabelo fornece um histórico de 30 dias de uso de drogas.
O padrão da indústria é o de realizar testes em 3,81 cm (1,5 polegadas), o que fornece um histórico de 90 dias de uso de drogas do doador da amostra.
Se nenhum cabelo da cabeça estiver disponível, os pêlos do corpo podem ser usados. Isso fornece uma janela de detecção maior de aproximadamente 365 dias.
Descolorantes, xampus e contaminantes externos (fumaça da maconha, por exemplo) não possuem impactos conhecidos nos resultados dos testes.

Voltar